jul 19 2018

A mosca tenaz

Published by at 0:40 under Contos Especiais,Lição de Vida!

“Duas moscas caíram num copo de leite. A primeira, forte e valente, nadou até a borda mas, como a superfície era lisa, não conseguiu sair e afundou.
Sua companheira, apesar de não ser tão forte, era tenaz e por isso conseguiu bater as asas e se debater e se debater por tanto tempo que aquela agitação ao seu redor foi se transformando e virou um pequeno pedaço de manteiga. A mosca conseguiu se firmar ali e levantou vôo para um lugar mais seguro.
Tempos depois a mosca tenaz, por descuido, caiu de novo no copo. Como já havia aprendido na experiência anterior, começou a se debater. Outra mosca, passando por ali, gritou: “tem um canudo ali. Nade e suba por ele”. Mas a mosca tenaz não deu ouvidos pensando somente no seu sucesso anterior. E continuou a se debater, se debater até que exausta, afundou porque o copo estava cheio de água e não de leite.
Moral da história: quantos de nós, baseados em experiências anteriores, deixamos de notar as mudanças e afundamos na nossa própria falta de visão. Muitas vezes ficamos presos aos nossos velhos hábitos, com medo de errar”.

Fonte: Almanaque Pridie Kalendas

Comentários desativados em A mosca tenaz

Comments are closed at this time.